Clotrimazol (Acetato de Dexametasona) – Comprimido, Pomada, Preço

O Clotrimazol, também conhecido como Canesten ou Gino Canesten, é um medicamento indicado regularmente para tratamento da candidíase vaginal ou das várias infecções causadas pelos fungos.

Este medicamento pode ser encontrado em várias versões, como creme vaginal, creme dermatológico (creme para aplicação na pele), spray, solução tópica em gotas ou comprimidos vaginais.

Neste artigo vamos fazer um resumo sobre o clotrimazol acetato de dexametasona, esclarecendo as principais dúvidas que rodeiam este medicamento como:

  • Para que serve o Clotrimazol?
  • Como usar?
  • Dosagens
  • Qual o preço do Clotrimazol?
  • Precisa de receita?
  • Cotrimazol funciona para Candidíase?
  • A cura da candidíase

Para que serve Clotrimazol?

Este medicamento é de ação tópica e serve para tratar uma grande variedade de infecções fúngicas como micoses dos pés, micoses das unhas, micoses da pele, candidíase superficial, dermatite seborreica, infecções dos órgãos genitais externos da mulher e áreas próximas causadas por leveduras (vulvite por Candida) e inflamações da glande do pênis causadas também por leveduras (balanite por Candida).

Clotrimazol

No caso da dermatite seborreica e das micoses de unhas, algumas pesquisas revelaram que sua eficácia é baixa.

  • Como usar

É interessante observar alguns cuidados antes de manusear este medicamento, alguns cuidados como lavar e secar bem o local afetado antes da aplicação torna os resultados mais eficientes.

Segue orientações de uso retiradas da bula. Lembramos sempre a necessidade de uma avaliação mais detalhada do caso por um médico especialista.


Clotrimazol comprimido vaginal: A aplicação é simples. É necessário introduzir o comprimido o mais profundo possível na vagina na hora de se deitar.


Clotrimazol creme vaginal: Durante três dias seguidos, uma vez por noite, é necessário introduzir o aplicador cheio de creme o mais fundo possível na vagina. Para uma melhor aplicação a recomendação é que a paciente esteja deitada de costas com as pernas um pouco dobradas.


Clotrimazol Spray: A aplicação deve ser feita de 2 a 3 vezes na área afetada diariamente.


Clotrimazol creme dermatológico: Faça a aplicação de uma camada fina em cima da área afetada de 2 a 3 vezes ao dia.


Dosagens

A dosagem recomendada para tratamento da candidíase vaginal:

Creme vaginal 1% – 1 aplicação (5g) à noite durante 7 a 14 dias
Creme vaginal 2% – 1 aplicação (5g) à noite durante 3 dias
Comprimido vaginal 500mg – 1 comprimido intravaginal à noite
Comprimido vaginal 100mg – 1 comprimido intravaginal à noite por 6 dias

Para tratamento da candidíase peniana:

Creme dermatológico 1% – 2 vezes ao dia, durante 1 a 3 semanas.

Salientamos que não é necessário o aumento da dosagem com o objetivo de maior eficácia e se por alguma razão houver uma superdosagem será necessário que você vá com brevidade ao posto de saúde mais perto para avaliação do quadro.

Clotrimazol Preço

ClotrimazolComo falamos no início do artigo este medicamento pode ser encontrado por vários nomes diferentes.

Observamos que o preço Clotrimazol varia muito em relação aos vários nomes encontrados para o mesmo medicamento, para tanto vamos listar os principais nomes comerciais do Clotrimazol para que você possa comprar o de sua preferência.

  • ABC
  • Antimicotico Ctl
  • Clomazem
  • Clotren
  • Clotrimix
  • Dermobene
  • Dermo Trimazen
  • Dermotrizol
  • Neo Clotrimazyl

O preço do Clotrimazol que encontramos sofreu variações de acordo com a farmácia, por isso é importante uma pesquisa antes da compra. Encontramos valores entre R$3,00 à R$32,00.

Clotrimazol precisa de receita?

Clotrimazol Para comprar Clotrimazol não é necessário receituário médico, porém recomendamos o acompanhamento por um médico para avaliação do caso e recomendação da versão ideal para o seu caso, visto que como já falamos, é possível encontrar este medicamento em 4 versões, sendo em comprimidos, creme vaginal, creme dermatológico e solução em gotas.

Clotrimazol para candidíase

A candidíase é uma infecção vaginal causada pelo fungo Candida, quando o organismo encontra-se debilitado ou quando os lactobacilos (bactérias benéficas) não conseguem controlar o fungo.

O Clotrimazol acetato de dexametasona é um antifúngico que na eliminação de uma variedade de fungos, incluindo o (Candida), fungo responsável pela candidíase.

A cura da candidíase!

Viver sem CandidíaseComo mostramos nesse artigo, o Clotrimazol apresenta quatro versões, comprimido, creme vaginal, creme dermatológico e solução em gotas, mencionamos as indicações e como usar o medicamento, porém este medicamento não trata a raiz do problema e sim os seus sintomas, ocasionando a repetição da doença.

Sabemos que a luta contra a candidíase é um transtorno que tira o sono de muitos homens e mulheres, para tanto resolvemos apresentar uma alternativa natural, que não tem contra indicações e nem efeitos colaterais e que está dando resultados excelentes, estando entre as melhores opções no combate a candidíase atualmente.

Estamos falando do Programa Vencendo a Candidíase, ele traz todas as informações relevantes sobre a doença, você descobrir a causa desta infecção, como também as formas de cura sem utilização de remédios que prejudicam a saúde.

O programa possui 5 fases para vencer a candidíase, seguindo essas fases você dará adeus a essa doença que traz tantos incômodos. Confira as fases:

  • 1° fase – Desintoxicação
  • 2° fase – Programa de alimentação
  • 3° fase – Recuperação do organismo
  • 4° fase – Atacando a Candida (fungo responsável pela candidíase)
  • 5° fase – Reintrodução dos alimentos

Viver sem candidíase

A grande vantagem deste programa é que você saberá tudo sobre a candidíase e principalmente como se prevenir desse transtorno e o melhor é que não precisará ficar gastando dinheiro com remédios, pomadas e cremes, o que faz o tratamento se tornar caríssimo e sem eficácia garantida.

Acredite! Esse programa está revolucionando o mercado pelos resultados obtidos, são milhares de depoimentos de pessoas que venceram a candidíase com a ajuda do programa. Não perca mais tempo com medicamentos que causam efeitos colaterais e prejuízos para sua saúde, teste o programa Vencendo a Candidíase e dê adeus a candidíase!

Mas se ainda tiver dúvidas quanto a eficácia do programa, fique tranquilo, o fabricante traz um benefício espetacular, a garantia sobre a compra! Se você não tiver resultados com o uso do programa, você pode pedir seu dinheiro de volta! Não é fantástico?

Clotrimazol (Acetato de Dexametasona) – Comprimido, Pomada, Preço
3.8 (76%) 5 votes

Deixe um Comentário